O Rio Novo é mais um encanto do Parque Estadual do Jalapão. Ele é apontado como um dos maiores rios de água potável do mundo e oferece várias opções de entretenimento para quem curte passeios radicais, como rafting, canoagem, rapel e bóiacross. O Rio Novo presenteia os demais viajantes com algumas praias pequenas, mas a mais conhecida e mais bonita leva o seu nome: Prainha do Rio Novo, que já até apareceu nos cinemas, como cenário do filme Deus é Brasileiro.

A Prainha

A Prainha do Rio Novo é uma excelente atração para relaxar, apreciar a natureza, curtir o ambiente calmo e lanchar. Ela tem uma longa faixa de areia extremamente branca e água transparente, que forma uma espécie de piscina natural, rodeada de muito verde. É quase impossível negar um mergulho!

A água é tranquila, até quem não sabe nadar pode aproveitar a beira, mas é importante tomar cuidado. Alguns pontos da prainha tem uma correnteza bem forte, capaz de te levar para longe. É importante ouvir os guias e evitar nadar do outro lado da margem.

Os turistas também aproveitam o local para apreciar a vida marinha. O rio tem vários pequenos peixes, que podem ser vistos com a máscara de mergulho que a Safári Dourado disponibiliza para os seus companheiros de viagem. O lugar é paradisíaco, assim como todas as atrações do Jalapão.

Como chegar?

A Prainha do Rio Novo fica bem próxima à Cachoeira da Velha, no município de Mateiros, no Tocantins. Para chegar, é necessário fazer uma trilha, a partir da cachoeira. O acesso é pela TO-255.

Roteiro

A Prainha do Rio Novo está sempre presente nos roteiros da Safári Dourado. Normalmente, nós visitamos a prainha no 2º ou 3º dia de expedição, depende de quantos dias você ficará no Parque Estadual do Jalapão.

Quer conhecer a Prainha do Rio Novo e as outras atrações incríveis do Jalapão? Clique aqui para pedir uma cotação. Temos várias opções de roteiros, guias especializados e transporte em carro 4×4. Acompanhe também a Safári Dourado nas redes sociais (Facebook l Instagram). Sempre postamos dicas, atrações e novidades por lá.